A capital da Argentina, é a segunda maior área metropolitana da América do Sul e também a cidade mais importante economicamente do país. Conhecida como a Paris latina, Buenos Aires faz jus ao nome, muito bem organizada, segura, limpa e belíssima. Fácil acesso para os brasileiros, pois não precisa de passaporte, somente com o RG você já consegue entrar no país. Pode levar o real mesmo e trocar nas casas de câmbio que ficam no centro da cidade, só não recomendamos fazer essa transação com o pessoal de rua. O melhor lugar e mais seguro para cotação é o Mais Brazucas que fica na rua Florida número 656.
Tem muita coisa para ser visitada na capital: museus, parques, ruas, monumentos, prédios e claro assistir ao famoso show de tango. Nós ficamos 3 dias, acreditamos que para conhecer os principais e mais importantes pontos essa quantidade é suficiente. Se você pretende fazer bate-volta para outras cidades saindo da capital, aí vai precisar de mais dias.
Se locomover pela cidade é bem barato, seja de uber, táxi ou ônibus que custa centavos. A culinária argentina é um pouco controversa, alguns dizem que gostam e outros que é bem ruim, nós ficamos com o segundo grupo, achamos a comida deles sem graça, sem sal e insossa, parece que tudo falta tempero. Existem sim lugares pontuais com comidas maravilhosas, mas sair andando e simplesmente entrar em um restaurante é pedir para comer comida ruim.
Idioma
Espanhol
Moeda
Peso Argentino
Quando ir
É importante sempre ressaltar que não existe uma data certa para visitar uma cidade, existe a data que você consegue viajar, dito isso é sempre importante levar em conta o que você espera do lugar.
O clima de Buenos Aires é subtropical úmido, com as quatro estações do ano bem definidas, no período do verão o índice pluviométrico é um pouco maior, mas nada que atrapalhe a viagem, porém lembre-se que nesta época é alta temporada e os preços ficam mais elevados. O inverno não é tão rigoroso na cidade, então é possível fazer todos os passeios normalmente, se você gosta dessa estação, vai conseguir aproveitar bastante, agora se quiser fugir um pouco dos turistas e pegar temperaturas agradáveis, sempre recomendamos a primavera ou o outono, são datas onde os lugares ficam mais vazios e mais baratos.
Máximas e Mínimas
Primavera 26°C – 14°C
Verão 29°C – 20°C
Outono 26°C – 12°C
Inverno 17°C – 8°C
Como chegar
Existem voos diretos saindo de várias capitais brasileiras como: São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre, o voo dura aproximadamente 3h, já para os gaúchos não chega nem a 1h30min para Buenos Aires. Como já foi dito, o único documento necessário é o RG, mas fique atento pois esse documento só pode ter no máximo 10 anos. A imigração para entrar no país é bem demorada se for pelo maior aeroporto, o Aeroporto Internacional de Ezeiza, leve em consideração isso se for fazer conexão ou agendamento de Transfer. Mas tirando a demora é tudo muito simples e não precisa ter nenhuma preocupação.
Primeiro dia
Plaza de Mayo
A Praça de Maio foi criada por Juan de Garay em 1580, é a principal praça do centro da cidade e se tornou o centro da vida política de Buenos Aires, desde a época colonial até a atualidade. Seu nome comemora a Revolução de Maio de 1810, que iniciou o processo de independência das colônias da região do sul. Muitos outros tipos de protestos foram feitos nela, como pelo fim da ditadura ou comemorações, como a vitória da Argentina na Copa do Mundo.
Ao redor da praça encontram-se vários dos principais monumentos da cidade, como: a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o edifício do Governo e a casa central do Banco Nación.
Poderíamos dizer que é o coração da cidade, um lugar indispensável de visitar, reserve pelo menos uns minutinhos para andar por ela e observar a região e os locais.
Horário de funcionamento: Todos os dias 24h
Preço: Gratuito
Endereço: Av. Hipólito Yrigoyen s/n, C1087 CABA
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Catedral Primada de Buenos Aires
Localizada na Plaza de Mayo, a Catedral de Buenos Aires foi reconstruída diversas vezes desde suas origens no século XVI. O prédio atual é uma mistura de estilos arquitetônicos, com uma nave e uma cúpula do século XVIII e uma fachada neoclássica do século XIX. O interior mantém estátuas preciosas do século XVIII, com uma rica decoração neo-renascentista e neo-barroca, também em seu interior podemos ver o túmulo de José de San Martín, um dos responsáveis por dar início ao movimento de independência da Argentina.
Não deixe de visitar essa igreja, principalmente se você for um apreciador de arte sacra, além de belíssima, conta com um enorme pé direito, tornando ainda mais espetacular a catedral.
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 07h30 às 18h30.
Sábado das 09h às 17h | Domingo das 09h às 18h30 | Feriados das 10h às 15h
Preço: Gratuito
Endereço: San Martín 27, C1004 CABA, Argentina
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Casa Rosada
Também localizada na Plaza de Mayo, a Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina, chamada assim devido sua cor ser em um tom rosa, há uma lenda que diz que a cor rosada é uma junção de vermelho e branco, cores-símbolo de dois partidos políticos.
Abriga também o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país, também é famoso pelo seu grande acervo de pinturas e esculturas, além da sua arquitetura que é uma mistura do neo-renascimento italiano com detalhes afrancesados.
O edifício está localizado no que foi a Fortaleza Real de Don Juan Baltazar da Áustria, construída pelo governador Fernando Ortiz de Zárate em 1594, às margens do Rio da Prata. Serviu como sede para os governadores, em seguida, para os vice-reis e depois para os governos independentes desde 1810.
Hoje ela pode ser visitada gratuitamente com tour guiado que precisa ser agendado pelo site. Lá poderá ser visitado o Salão dos Patriotas, onde podem ser vistos pinturas e retratos de líderes latino-americanos, o Salão Branco, por onde já passaram importantes personalidades da história argentina, o Salão das Mulheres Argentinas do Bicentenário, dedicado a mulheres que se destacaram na história do país, a sala presidencial, o Salão Sul e a sacada que dá acesso à Praça de Maio, lugar de importantes momentos históricos do país.
O passeio é gratuito, pode ser escolhido em 3 idiomas, espanhol, inglês e português. Vale muito a pena, já que o lugar é incrível e rico em história, como terá guia, será muito informativo e repleto de curiosidades.
Atenção: Só existe tour guiado nos finais de semana e feriados, pode ser agendado com até 15 dias de antecedência, então não deixe para última hora, pois pode não haver mais vagas.
Horário de funcionamento: Visita Guiada - sábado, domingo e feriados das 10h às 18h
Preço: Gratuito
Endereço: Balcarce 78, C1064 CABA, Argentina
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Palácio Barolo
Caminhando aproximadamente 20 minutos pela belíssima avenida de Mayo, chegamos no nosso próximo ponto turístico o Palácio Barolo que é inspirado na Divina Comédia de Dante Alighieri, durante a excursão pelo prédio, são visitados os setores que mais se assemelham ao poema, que está dividido em: Inferno, Purgatório e Paraíso.
A visita guiada começa no Passaje Barolo, nesta parte do edifício corresponde ao “Inferno”, o guia explica o simbolismo dos diferentes ornamentos decorativos e mergulhamos na fascinante e enigmática história deste arranha-céu latino.
O passeio continua subindo de elevador até uma das duas varandas, chamada de “Purgatório”, depois você sobe um andar de escadas para chegar na torre, após uma breve explicação você segue subindo por mais seis andares de escadas, chegando finalmente na seção chamada de Paraíso. Durante a subida, os corredores vão se estreitando para transmitir a ideia que entrar no paraíso é difícil, ao fim você encontrará as sacadas do Barolo, onde terá uma linda vista panorâmica de Buenos Aires. Mas ainda não acabou, é preciso chegar ao “empírico” do Paraíso, o lugar onde Dante imaginou que as almas abençoadas se encontrassem e onde o Arquiteto Palanti projetou um farol.
O farol fica em uma cúpula de vidro com quase 100 metros de altura, que foi reformado em 2010 e possui uma lâmpada potente de 5000 watts, subir até lá é uma experiência interessantíssima.
A excursão termina em um pequeno Museu, onde os visitantes podem interagir com vários objetos dos anos 20, inclusive chapéus da época.
O passeio dura aproximadamente 1h30min e achamos que vale muito a pena, se você tiver um tempinho não deixe de fazer essa visita. O ingresso precisa ser reservado com antecedência pelo site.
Horário de funcionamento: Tour segunda e sexta 10h 12h 14h 15h 16h 17h 18h
Tour quarta e quinta 15h 16h 17h 18h | Tour sábado 10h 11h 12h 13h 14h 15h 16h 18h
Não tem tour nos domingos e terças, mas funciona nos feriados.
Preço: $ 12.600,00
Endereço: Av. de Mayo 1370, C1085 CABA
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Obelisco
Saindo do palácio Barolo, andando cerca de 15 minutos chegamos no Obelisco de Buenos Aires, construído em 1936 com quase 68 metros de altura, está localizado no meio da Av. 9 de Julio. O local é frequentemente utilizado como um ponto de reunião para diversas manifestações e onde acontece também uma grande festa de Ano Novo dos locais.
Vale a pena passar pelo local e tirar uma fotinho e aproveitar para observar a imensidão da Av. 9 de Julio, que é considerada a avenida mais larga do mundo.
Horário de funcionamento: Todos os dias 24h
Preço: Gratuito
Endereço: Av. 9 de Julio s/n, C1043 CABA
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Teatro Colón
Caminhando pela Av. 9 de Julio, em aproximadamente 6 minutos você chegará na próxima atração, o Teatro Colón, que é a principal casa de ópera de Buenos Aires.
Inaugurado em 25 de março de 1908 com estilo eclético na arquitetura, a acústica do teatro é considerada uma das cinco melhores do mundo.
Para conhecer seu interior, existem duas opções: comprando ingresso para alguma apresentação ou pagando o tour guiado pelo local. Atualmente acontecem apresentações de ópera, balé, teatro e shows. O tour dura aproximadamente 50 minutos e tem a opção em português, mas os horários são limitados, então reserve com antecedência pelo site para garantir o seu ingresso.
O tour começa no horário marcado no ingresso e o grupo é acompanhado pelo guia, percorrendo o espaço enquanto ele conta um pouco sobre a história do local.
Achamos o passeio super válido, rápido e divertido, tem uma mini apresentação teatral antes de começar o tour, é um programa para família toda.
Horário de funcionamento: Visitas guiadas todos os dias.
Saídas a cada 15 minutos de segunda a domingo, das 10h às 16h45 | Português: 13h e 16h.
Fechado nos dias 1 de Maio | 24, 25 e 31 de Dezembro | 1 de Janeiro
Preço: $12.000,00
Endereço: Cerrito 628, C1010AAN CABA
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Kika Club
Buenos Aires é muito famosa por suas baladas e pubs, tem uma mais interessante que a outra, opções não faltam para quem curte uma vida noturna.
Nós escolhemos ir na Kika Club porque a entrada era gratuita até meia noite, mas atualmente a balada não abre antes da 1h, isso mesmo que você leu, 1 da manhã, para os argentinos a vida noturna começa tarde, e a balada só começa a encher depois das 2h da manhã e termina depois das 5h, o oposto de quase todo o resto do mundo.
O pessoal é muito animado, dançam até o chão, igual os brasileiros, mas a diferença é que eles não se arrumam tanto quanto nós, então nada de salto, pode usar tênis que vai estar bem no estilo da galera.
De forma geral, é bem divertido, mas como balada não é a nossa praia, não achamos que vale tanto a pena, porque acaba comprometendo o dia seguinte, é bem provável ficar com sono durante o dia, mas claro isso é uma escolha muito individual de cada um, se você adora balada se joga mesmo.
Horário de funcionamento: Terça a sábado das 01h às 07h | Fechado nos domingos e nas segundas
Preço: Consultar o site
Endereço: Honduras 5339, C1414 CABA
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Segundo Dia
La Bombonera
Começamos o dia visitando o estádio do Boca Juniors, time mais vencedor do país, um local muito especial para os argentinos, porque assim como nós, eles são aficionados por futebol.
Iniciado sua construção em 1923, recebeu este apelido pelo formato do estádio lembrar uma caixa de bombom, sua capacidade é de 54.000 pessoas. Todo mundo fala que jogar nesse estádio é difícil, pois a torcida fica grudada no campo, causando uma super pressão no adversário.
A visita começa com um tour guiado pelos vestiários, corredores, arquibancadas e o campo. Na arquibancada sentamos para ouvir o guia contar um pouco sobre a história do clube e fazer algumas piadas sobre o Maradona ser melhor do que o Pelé, só que não. Depois somos liberados para conhecer o museu do futebol, que mostra toda história do clube e uma área dedicada ao Maradona, que jogou por muitos anos no time.
Nós compramos pelo site para garantir o horário e o dia que queríamos, é um passeio bem concorrido, então recomendo comprar com antecedência.
Mesmo que você não seja fã de futebol, ir a um estádio na Argentina é fundamental para conhecer mais sobre a cultura local, assim como ir num show de tango ou provar um alfajor de doce de leite. Um passeio que com certeza a família toda vai gostar, recomendamos demais.
Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h às 17h30, exceto em dia de jogo
Preço: $ 7.500,00 museu + $ 5.600,00 tour
Endereço: Brandsen 805, C1161 CABA, Argentina
Nossa avaliação
Caro:
Na:
El Caminito
Saindo da La Bombonera, andamos cerca de 6 minutos para outra atração famosa de Buenos Aires, El Caminito, uma rua que virou museu a céu aberto em 1959, um trajeto repleto de construções coloridas, que na verdade são casas de madeira e chapa, no estilo tradicional conventillo boquense, um tipo de vivenda popular precária que caracterizou o bairro desde suas origens, no final do século XIX.
A região inteira é muito bacana, um colorido que alegra os olhos, rende ótimas fotos, inclusive a clássica foto da bifurcação da rua Caminito com a Magallanes, você vai precisar enfrentar uma filinha grande dependendo da época do ano que for sua viagem, mas compensa. Aproveite para comprar souvenirs na região, é mais barato e tem uma grande variedade, os restaurantes também são bons e com preços bem acessíveis.
Horário de funcionamento: Todos os dias 24h
Preço: Gratuito
Endereço: Caminito, Buenos Aires, Argentina
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Feira de San Telmo
Saindo do Caminito, pegamos um uber em direção a feira de San Telmo, que só acontece no domingo em Buenos Aires, estava muito calor, então optamos por poupar tempo e energia, mas caminhando seria em torno de 30 minutos.
A feira é a mais famosa da capital, ocorre desde 1970, oferecendo uma variedade de antiguidades e recebendo milhares de pessoas. Nas ruas ao redor você ainda pode encontrar: souvenirs, pinturas, retratos, pulseiras, mates, artesanato, livros, entre outras coisas.
Outra atração da feira são os artistas de rua, que você vai poder observar durante o trajeto. A feira é mais movimentada no período da tarde, então se quiser evitar tumulto, visite ela pela manhã, vale a pena dar uma passadinha rápida, mesmo que você não queira comprar nada.
Horário de funcionamento: Domingos das 10h às 17h
Preço: Gratuito
Endereço: Praça Dorrego, Rua Defensa e Humberto I, San Telmo.
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Mafalda
Logo ao lado da feirinha de San Telmo está um ícone argentino, a estátua da Mafalda, famoso personagem do cartunista argentino Joaquín Salvador Lavado Tejón, conhecido como Quino.
A estátua virou um ponto turístico de Buenos Aires, é uma homenagem à principal obra do artista, que ganhou fama em diversos países, inclusive no Brasil, por conta de seus quadrinhos. Foi inaugurada em 2009, com apenas 80cm de altura, a estátua da Mafalda fica sentada sobre um banco de praça na esquina de San Telmo, junto com seus dois amigos, Susanita e Manolito.
Sempre forma uma fila grande para tirar foto com ela, então precisará ter paciência, a atração não é nada demais, porém faz parte da cultura local.
Horário de funcionamento: Todos os dias 24h
Preço: Gratuito
Endereço: Chile 371, C1098 CABA
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Tramway Histórico
Saindo do bairro San Telmo, pegamos mais um uber para chegar na nossa próxima atração, o Tramway Histórico, que é um passeio de bondinho gratuito que acontece nos finais de semana.
Os históricos bondes são mantidos por uma associação sem fins lucrativos e percorrem um circuito de dois quilômetros pelo bairro do Caballito. Foi a chegada do elétrico que levou ao crescimento deste bairro na primeira metade do século XX, o ponto de partida e chegada do elétrico, encontra-se numa zona residencial conhecida como Bairro Inglês, devido ao estilo das grandes casas.
É um passeio bem simples, sai e chega pelo mesmo lugar, a viagem é bem rápida, dura aproximadamente 20 minutos e para conseguir pegar vai precisar enfrentar uma longa fila. A cada 25 minutos sai um vagão, ao longo do trajeto um guia vai contando um pouco sobre a história do bondinho e depois passa vendendo lembrancinhas, que ajudam financeiramente a manter essa atração aberta e gratuita.
Não é um passeio imperdível, foge um pouco da rota turística, então só recomendamos para quem tiver tempo sobrando.
Horário de funcionamento: Sábado e feriados das 16h às 19h | Domingo das 10h às 13h e 16h às 19h
Preço: Gratuito
Endereço: 1125, C1406GXA, Emilio Mitre 500
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Puerto Madero
No fim do dia fomos para a região de Puerto Madero, caminhar pelas margens do rio Dársena Sur, que desemboca no rio da Prata. A região está localizada no bairro de mesmo nome, local mais moderno e organizado de Buenos Aires.
Na região a vida noturna é bem movimentada, existem diversos bares e restaurantes para todos os gostos e bolsos, lojas de produtos argentinos finos e a maravilhosa sorveteria chamada Luciano’s, se tiver oportunidade, experimente. Acontecem também shows de tango na região, além de um museu dentro de um barco atracado no cais e a famosa ponte Puente de la Mujer, que dizem ser um casal dançando tango, nós não conseguimos visualizar tal imagem, mas de qualquer forma é linda, principalmente a noite.
Vale muito a pena o passeio, é um local muito agradável, então separe umas horinhas do seu roteiro para conhecer a região.
Horário de funcionamento: Todos os dias 24h
Preço: Gratuito
Endereço: Puente de la Mujer, C1113 CABA
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Terceiro Dia
Nesse dia estava chovendo muito, então não conseguimos visitar tudo que estava planejado no roteiro, portanto não tivemos como avaliar algumas atrações.
Bosque Palermo
Os Bosques de Palermo é a área verde mais importante da cidade de Buenos Aires, sua construção começou em 1875 e nele é possível encontrar vários parques públicos, lagos, o Jardim Botânico, o Planetário Galileu Galilei, o Rosedal e o Jardim Japonês. Uma boa opção é fazer o parque de bicicleta, além de economizar tempo, sempre é uma ótima maneira de se locomover.
O Rosedal é uma área dedicada ao cultivo de rosas, que conta com uma coleção de bustos de poetas e escritores, além de um pátio típico da Andaluzia, com um lago onde é possível navegar com canoas, basta alugar no local. A entrada é gratuita e fica aberto de terça a domingo das 10h às 18h.
O Planetário Galileu Galilei foi construído em 1962 inspirado no planeta Saturno. O Planetário possui cinco andares, seis escadas (uma helicoidal) e uma sala circular de 20 metros de diâmetro com 360 poltronas. No centro da sala está localizado o instrumento que projeta o céu estrelado e reproduz seus movimentos, um aparelho de 5 metros de altura pesando 2,5 toneladas que conta com uns 100 projetores. A entrada custa $600,00 por pessoa e funciona de terça a domingo das 11h às 17h.
O Jardim Botânico foi inaugurado em 1898 e foi declarado Patrimônio Histórico Nacional, é uma área verde de 5 hectares, com mais de 5.500 espécies de árvores e plantas nativas de diferentes regiões do mundo, está dividido em setores: o pátio francês, o pátio oriental e o pátio romano. O Jardim também tem uma notável colecção de fontes e esculturas, além de estufas para proteger algumas espécies, como bromélias e orquídeas. A entrada é gratuita e fica aberto de terça a domingo das 09h às 18h.
O Jardim Japonês foi construído em 1967, devido a visita do Príncipe Herdeiro Akihito, que era o Imperador do Japão na época. Os lagos do jardim são habitados por centenas de peixes coloridos que os visitantes podem alimentar. Existe também um restaurante e uma casa de chá, caso queira parar para comer. A entrada custa $690,00 por pessoa e funciona todos os dias das 10h às 18h45.
Horário de funcionamento: Todos os dias 24h
Preço: Gratuito
Endereço: Av. Infanta Isabel 110, Buenos Aires, Argentina
Museu Malba
Saindo do Bosque Palermo, em uma caminhada de 10 minutos, chegará ao Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires, é um espaço destinado a coleção, conservação, estudo e difusão da arte latino-americano.
Inaugurado em 2001, o Malba possui uma coleção permanente de obras de artistas famosos, como: Tarsila do Amaral, Frida Kahlo, Diego Rivera, Cândido Portinari, entre outros. Conta com dois andares e mais de 400 obras, sendo o museu mais importante da Argentina em relação à arte moderna.
O museu é cheio de obras contemporâneas, se você curte esse estilo será um agradável passeio, não precisa mais que 2h para ver toda a coleção, então se puder e gostar separe um tempinho para dar uma voltinha nele.
Horário de Funcionamento: Quinta a segunda das 12h às 20h.
Quarta das 11h00 às 20h00 | Fechado nas terças
Preço: $3.000,00
Endereço: Av. Pres. Figueroa Alcorta 3415, C1425CLA CABA
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Floralis Genérica
Caminhando uns 14 minutos do Malba está a Floralis Genérica, uma escultura de flor metálica situada no centro de um parque, localizada acima de um espelho d'água. É cercada por quatro hectares arborizados, com trilhas ao redor, além da função estética, o espelho d'água serve para proteger o monumento.
A grande flor foi feita em 2002 em aço inoxidável com esqueleto de alumínio, pesa 18 toneladas e atinge 23 metros de altura. Uma das características da flor é um sistema elétrico que abre e fecha automaticamente as pétalas, dependendo da hora do dia. Durante a noite a flor fecha e emana de seu interior um brilho vermelho, este mesmo mecanismo faz com que se feche caso tenha ventos fortes.
Ela abre todas as manhãs às 08h e fecha ao pôr do sol, onde o horário pode variar um pouco conforme a estação. Há quatro noites especiais em que as pétalas estão abertas: 25 de Maio, 21 de Setembro e 24 e 31 de Dezembro.
Horário de Funcionamento: Todos os dias 24h
Preço: Gratuito
Endereço: Av. Pres. Figueroa Alcorta 2301, C1425 CABA
El Ateneo Grand Splendid
Outro passeio que conseguimos fazer foi visitar a livraria café El Ateneo. Saindo da Floralis Generica, é uma caminhada de 30 minutos até a livraria.
El Ateneo fica em um edifício que foi projetado para ser um teatro chamado Grand Splendid, aberto em maio de 1919, tinha capacidade para cerca de 1.050 espectadores e inúmeras apresentações foram realizadas no local, incluindo espetáculos de tango, feitos por artistas como: Carlos Gardel, Francisco Canaro, Roberto Firpo e Ignacio Corsini.
No final da década de 1920, o teatro foi convertido em um cinema e em 1929 mostrou os primeiros filmes sonoros apresentados na Argentina, operando até os anos 2000.
Posteriormente o lugar foi renovado e transformado em uma loja de livros e músicas, também existe um café na parte de trás onde foi o palco, apesar das mudanças, o edifício ainda mantém a essência do teatro, como as cortinas e iluminação.
O The Guardian, um importante jornal britânico, classificou a El Ateneo Grand Splendid como a segunda melhor livraria do mundo em 2008.
É um passeio muito bacana, pois é a oportunidade de conhecer um teatro histórico sem pagar nada por isso, não deixe de colocar no seu roteiro esse lugar icônico.
Horário de Funcionamento: Segunda a sábado das 09h às 21h | Domingo das 12h às 21h
Preço: Gratuito
Endereço: Av. Sta. Fe 1860, C1123 CABA
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Reserva Ecológica Costanera Sur
Saindo da livraria, precisa pegar um transporte público, táxi ou uber para chegar na Reserva Ecológica Costanera Sur, é um ótimo lugar para caminhar ou andar de bicicleta com a família. São inúmeras trilhas que levam até o rio, pode escolher uma ou passar por várias, durante o caminho pode-se observar diversas espécies de aves, mamíferos, anfíbios, répteis e vegetação nativa.
A Reserva Ecológica Costanera é onde todos os habitantes de Buenos Aires e visitantes podem aprender um pouco sobre a natureza e de que maneira podemos preservar o meio ambiente. São 350 hectares para ser explorados, então se você gosta de atividades ao ar livre, esse passeio é perfeito para curtir a natureza.
Horário de Funcionamento: Terça a domingo das 09h às 18h | Fechado nas segundas
Preço: Gratuito
Endereço: Av. Dr. Tristán Achával Rodríguez 1550, C1768 CABA
Tango Carlos Gardel
Não dá pra ir para Buenos Aires e não ver o famoso show de tango, a cidade é repleta de casas de shows, de diversos preços e estilos, alguns com transfer do hotel incluído, outros com jantares e alguns até com aula de dança, tudo vai depender do seu gosto e de quanto está disposto a pagar.
Escolhemos a casa de Tango Carlos Gardel, pois é uma das mais populares e oferece transfer e jantar. A casa de show é localizada dentro da Galeria Guemes, decorado em art nouveau, onde antes funcionava uma casa de chá frequentada pela alta sociedade e onde o próprio Carlos Gardel, pai do Tango, se apresentou pela primeira vez em 1917 e hoje tem o espetáculo dedicado à obra do artista.
Se comprar a opção com jantar, como nós, inicia às 20h da noite, você terá direito a uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, refrigerante e água à vontade e uma garrafa de vinho a cada 2 pessoas. Existe a possibilidade de escolher jantar vegetariano, vegano ou gluten free. Se for apenas o show, inicia às 21h30 com direito a dois drinks, água e refri.
Achamos o show maravilhoso, algo que realmente vale a pena, uma experiência única, dura aproximadamente 60 minutos a apresentação e apesar do valor ser caro, o jantar muito bom e o vinho delicioso compensam, realmente um passeio incrível. Para comprar o ingresso acesse o site.
Horário de Funcionamento: Todos os dias às 20h com jantar ou 21h30 somente o show.
Preço: Com jantar U$ 120,00 (valor em dólar) | Somente o show U$ 90,00 (valor em dólar)
Endereço: Florida 165, San Martín 170, 1005 Buenos Aires
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Dicas de compra
Não fomos em nenhum lugar específico, mas encontramos perfumes, doce de leite e alfajores com preços muito bons. A cidade é repleta de lojas, com uma variedade enorme de opções, talvez agora com o novo presidente mude um pouco as coisas em relação ao preço, então o jeito é bater perna pra achar algo que agrade o bolso e o gosto.
Como se locomover
Como nos hospedamos no centro histórico de Buenos Aires, o pouco que utilizamos de transporte, usamos o uber, extremamente barato, falam que táxi também é super em conta, só que precisa negociar valores antes ou pedir para rodar no taxímetro. Uma outra questão importante é saber que se você estiver localizado na região central histórica, os veículos não podem entrar durante a semana no horário de funcionamento dos bancos, das 10h da manhã até as 17h, então terá que andar um pouquinho para solicitar um automóvel em local permitido.
Referente ao transporte público, como não usamos, faremos um breve resumo como funciona. Existem três tipos de transportes públicos: metrô, ônibus e trem, para poder utilizar o transporte público é preciso ter o cartão SUBE que custa $730,00 pesos por pessoa, que passa em todas as modalidades de transportes. Pode ser adquirido nas estações de metrô, nos dois aeroportos, nos Centros de Atenção ao Turista ou ainda nos inúmeros quiosques espalhados pela cidade, sendo que muitos deles são 24h.
Para o turista, o metro é a melhor opção, chega nos principais pontos turísticos e é rápido e eficiente. O valor de uma passagem do metrô é $80 pesos por pessoa, o ônibus e trem varia conforme a distância que será percorrida. Para maiores informações de valor, acesse o site.
Onde se hospedar
Escolhemos nos hospedar no Hotel Facon Grande, devido ao ótimo custo-benefício e sua boa localização.
Os quartos tem um espaço considerável, porém achamos que deixa um pouco a desejar na limpeza, infelizmente tivemos um problema que nos irritou bastante ao longo da estadia, o ar-condicionado é central, então não é possível controlar a temperatura do quarto, ficava constantemente frio e para nós que somos friorentas, foi um incômodo.
O café da manhã é muito bom, com os básicos que conhecemos, como: ovos, pães, bolos, frios, frutas, geleias, sucos, iogurte, leites e cafés.
Só recomendamos este hotel para quem quer pagar bem barato e não liga para a temperatura do quarto.
Reserve no link abaixo e contribua com nosso trabalho, não custará nada a mais no seu bolso:
Comments