top of page

O que fazer em Praga

Capital da República Checa, situada na margem do Rio Moldava, conhecida como "cidade das cem cúpulas", Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso patrimônio arquitetônico e cultural, é a maior cidade do país tornando-se o principal centro econômico e industrial.

Fundada oficialmente no século IX, porém foram encontrados vestígios que indicam que a região já era habitada 5000 a.C. A cidade é um verdadeiro encanto, uma das mais bonitas que já visitamos, com construções medievais belíssimas, e o melhor, praticamente tudo muito perto do centro histórico, tornando assim fácil a locomoção.

Apesar de fazer parte da União Europeia eles não utilizam o Euro, mas se você levar o Euro, existem diversas casas de câmbio espalhadas pelo centro da cidade, vale a pena dar uma pequena pesquisa para encontrar a melhor cotação.

Atenção: Não troque seu dinheiro no meio da rua, normalmente essas pessoas passam notas falsas ou tentam enganar o turista na hora da troca.

Uma dica é usar o cartão Wise, além de ser mais seguro, evita ficar com dinheiro que não é usado em mais nenhum lugar, ele é aceito em praticamente todo lugar, inclusive, está cada vez mais difícil achar lugares que aceitam só dinheiro.


Idioma

Tcheco


Moeda

Coroa Tcheca


Quando ir

Com um clima muito frio no período de inverno, chegando a nevar, se esse for um dos seus objetivos, essa é a época certa de visitar a cidade, porém fique atento ao fato dos dias serem mais curtos, já que o sol nasce mais tarde e se põe muito cedo.

Já no verão, Praga tem um clima mais ameno, o que ajuda bastante nas caminhadas durante os passeios e a duração da luz do dia é prolongada, contudo no verão a cidade é muito mais cheia e os preços ficam mais elevados.

Em estações como primavera e outono, o fluxo de turistas diminui consideravelmente, tornando os preços mais baixos, é a época recomendada para evitar multidões e aproveitar valores mais acessíveis.

O importante ao escolher a data é ter sempre em mente o que pretende fazer, qual é o seu objetivo e disponibilidade para viajar.


Máximas e Mínimas

Primavera 20°C – 2°C

Verão 26°C – 14°C

Outono 20°C – 3°C

Inverno 5°C – -1°C


Como chegar

Não existe voo direto para Praga saindo do Brasil, então você terá que fazer uma conexão em outro país da Europa. Esse país será a porta de entrada para República Tcheca, você terá que passar pela imigração. Como a República Tcheca faz parte da União Europeia, não é necessário visto, apenas passaporte válido, porém isso vai mudar em 2025, com o visto ETIAS.

A cidade de Praga é localizada apenas a 6h de ônibus de Frankfurt, por exemplo, assim pode comprar passagem de ônibus que é super barato ou trem que é muito fácil de se deslocar por toda a Europa. Como estávamos visitando vários países, viemos de Berlim, o que não levou nem 4h de ônibus até Praga. Existe também a opção de pegar um avião, dependendo do país que você for chegar é o meio mais rápido, mas normalmente costumam ter as tarifas mais caras.

Vale ressaltar que Praga é uma cidade menor em relação a outras capitais europeias, a estação de trem e ônibus é muito próxima do centro da cidade, se estiver hospedado na região, o que recomendamos é ir a pé para sua hospedagem, se estiver com pouca bagagem.

Utilizamos a empresa Flixbus para chegar até Praga, achamos o ônibus bem confortável para uma viagem de duração curta, tem estrutura de mesa para refeição, wifi que não funciona tão bem e banheiro interno. Eles permitem levar 1 mala de mão com até 10kg e outra grande de até 30kg, porém não existe ninguém pesando e você mesmo terá que colocar e tirar a bagagem do porta-malas, não existe etiqueta e praticamente nenhum controle em relação a isto. Se estiver viajando com mais de uma pessoa, recomendamos comprar os lugares, se não, vocês ficarão em assentos aleatórios, o valor é baixo para escolher, menos de 10 reais, então compensa para ter a companhia de alguém ao seu lado durante o trajeto. Os ônibus na maioria das vezes são pontuais, porém é difícil dizer que não pode haver algum imprevisto ou atraso, eles não chegam com muita antecedência, então não tem necessidade de chegar 1h antes, porém sempre chegue com uma certa margem para garantir que está no local certo de embarque. Uma dica é baixar o aplicativo da Flixbus, lá você poderá acompanhar sua viagem em tempo real e saber quanto ainda falta do trajeto.


Estação de trem e rodoviária de Praga Interior do ônibus


Primeiro dia


Relógio Astronômico / Prefeitura Cidade Velha

O Orloj, como é chamado em Tcheco, é um relógio astronômico medieval, construído em 1410 na parede sul da Prefeitura Municipal situado na praça da Cidade Velha, diríamos que é a principal atração turística da capital.

O Orloj é composto de três componentes principais: o mostrador astronômico, representando a posição do Sol e da Lua no céu, a ”Caminhada dos Apóstolos”, um show mecânico que ocorre a cada troca de hora com as figuras dos apóstolos e outras esculturas com movimento e um mostrador-calendário com medalhões representando os meses. São apenas três destes relógios no mundo, você pode observar a estrutura externa e o show que acontece de hora em hora quando os apóstolos se movimentam ou pode visitar a parte interna da torre do relógio que possui um pequeno museu da prefeitura velha.

Existem duas formas de subir até a torre do relógio, de escadas, subindo seus 138 degraus ou de elevador, pagando 150,00 CZK a mais. Lá de cima é possível ter uma visão panorâmica da cidade, recomendamos demais pois a vista é incrível. Não deixe de visitar os salões da prefeitura em estilo medieval e apreciar as relíquias religiosas, as peças decorativas e os quadros datados de 1338, além de poder ver como funciona o mecanismo interno do relógio.

Prédio Velha prefeitura Relógio Astronômico Orloj Entrada do museu e da torre do relógio
Elevador para acessar a torre do relógio Interior do Museu da Velha prefeitura
Objetos Sacros Interior do relógio com os 12 apóstolos Vista da cidade na Torre

Horário de funcionamento: Janeiro a Março nas segundas das 11h às 20h | terça a domingo das 10h às 20h. Abril a Dezembro nas segundas das 11h às 21h | terça a domingo das 09h às 21h

Preço: 300,00 CZK

Endereço: Staroměstské nám. 1, 110 00 Josefov, Tchéquia

Nossa avaliação

Caro:




Na:





Igreja de Nossa Senhora em Frente a Tyn

Também localizada na Praça da cidade velha, essa igreja católica tem predominância no estilo gótico, sua construção iniciou no século XI e só foi finalizada no século XV. Possui duas torres gêmeas de 80 metros de altura, facilmente visível em qualquer ponto da praça, tem sua entrada escondida por trás das fachadas dos prédios, você precisa passar por uma galeria, com lojas e restaurantes e no final terá uma porta simples que dá acesso ao seu interior.

O altar é adornado com detalhes em ouro e possui um órgão que impressiona por seguir a decoração em dourado e preto do resto da igreja, o local abriga a tumba do astrônomo dinamarquês Tycho Brahe. A igreja é um pouco mais simples e menor que a maioria das catedrais da Europa, porém vale muito a visita.

Atenção: Fique atento aos horários das missas, pois não é possível visitar a igreja nessa hora.

Igreja da Nossa Senhora em frente de Týn Entrada da Igreja
Interior da Igreja

Horário de funcionamento: Terça a sábado das 10h às 13h e das 15h às 17h

Domingo das 09h às 12h | Fechado nas segundas

Preço: Gratuito

Endereço: Staroměstské nám., 110 00 Staré Město, Tchéquia

Nossa avaliação

Caro:




Na:





Igreja São Nicolau

Também localizada na praça da Cidade Velha, atrás da torre do relógio, é uma igreja protestante, construída entre os anos de 1732 a 1737 em estilo barroco e gótico, dedicada a São Nicolau. A igreja é rica em detalhes, o teto possui belíssimas pinturas e um enorme lustre central.

É uma visita rápida e gratuita, então não deixe de dar uma passadinha para apreciar a arte sacra.

Igreja São Nicolau Interior da igreja

Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h às 17h

Preço: Gratuito

Endereço: Staroměstské nám. 1101, 110 00 Staré Město, Tchéquia

Nossa avaliação

Caro:




Na:






Sinagoga Espanhola

Aproximadamente 4 minutos caminhando da praça da Cidade Velha, está a Sinagoga Espanhola no bairro judeu. A Sinagoga Espanhola é a mais jovem da cidade judaica de Praga, foi construída em 1868, recebeu esse nome graças à impressionante decoração interior em estilo mourisco, inspirada na famosa Alhambra espanhola, toda ladrilhada em tons azuis e avermelhados, a riqueza de detalhes faz os olhos de qualquer visitante brilharem.

Você poderá ver também a exposição permanente que conta a história dos judeus nas terras tchecas desde 1880 até o período pós-guerra. Algumas salas mostram a triste história dos judeus, principalmente durante o período da 2° Guerra Mundial.

Existe um passe pelo valor de 550,00 CZK que dá acesso a todas as sinagogas, museus e o cemitério judaico da cidade, achamos que vale super a pena, a não ser que você só queira visitar apenas uma atração, aí realmente não tem porque comprar o passe.

Na frente da sinagoga existe uma estátua do famoso escritor Tcheco Franz Kafka, caso queira tirar uma foto, essa é sua chance.

Atenção: Existe um código de vestimenta para entrar nas Sinagogas, então evite vestidos curtos, ombros e costas à mostra, saias acima do joelho, o mesmo serve para os homens, evite regatas e bermudas.

Prédio para compra de ingressos Entrada para Sinagoga Espanhola Ticket com atrações inclusas
Interior da Sinagoga Museu Sobre os Judeus no interior da Sinagoga Estatua de Franz Kafka

Horário de funcionamento: Segunda a domingo das 09h às 18h | Fechado aos sábados Preço: 350,00 CZK

Endereço: Vězeňská 1, 110 00 Staré Město, Tchéquia

Nossa avaliação

Caro:




Na:






Memorial Judeu / Cemitério Judeu

Mais 4 minutos andando da Sinagoga Espanhola fica o museu e cemitério Judeu, está entre os mais antigos cemitérios judaicos sobreviventes do mundo, foi fundado na primeira metade do século XV, a lápide mais antiga é de 1439 e o último enterro aconteceu 1787. Embora o cemitério tenha sido ampliado várias vezes ao longo dos séculos, ainda não era grande o suficiente para atender às necessidades da comunidade judaica. Como o espaço era escasso, os corpos eram enterrados uns sobre os outros, com sepulturas de até 10 camadas de profundidade, chegando ao número de 12.000 lápides no local. Durante a visita pelo cemitério, os homens precisam usar uma quipá, mas não se preocupe, é entregue na entrada do local, incluído no preço.

Juntamente com o cemitério, existe a Sinagoga Pinkas, que foi transformada em um memorial em homenagem as vitimas do holocausto, são paredes e mais paredes com os nomes dos judeus assassinados durante a 2ª Guerra Mundial, possui também uma sala com imagens desenhadas por crianças que fizeram parte dos campos de concentração. O local todo é muito triste, assim como esse capítulo tenebroso da história da humanidade, porém é importante ver e conhecer tudo o que aconteceu com esse povo para nunca mais repetir tal barbaridade.

Este local também está incluso no passe de 550,00 CZK, mas se optar ir somente nele, existe bilheteria no local.

Entrada do Memorial Nomes dos Judeus mortos durante a guerra Desenhos de crianças judias
Cemitério dos Judeus Quipá

Horário de funcionamento: Todos os dias das 09h às 18h

Preço: 350,00 CZK

Endereço: Široká 3, 110 00 Josefov, Tchéquia

Nossa avaliação

Caro:




Na:






Torre da Pólvora

Andando em torno de 11 minutos do cemitério judeu esta a Torre da Pólvora, construída em 1232 em estilo gótico, é um dos monumentos mais marcantes de Praga. Servia como entrada monumental da Cidade Velha, junto com mais outras doze, através da qual as procissões dos reis tchecos entravam na cidade, hoje ela é a única que se mantém de pé. Porém durante o século XVIII, deixou de ter sua função defensiva e foi transformada em armazém para guardar pólvora, a partir disso surgiu o nome Torre da Pólvora.

A torre tem 65 metros de altura, se tiver interesse de subir, tem que encarar os seus 186 degraus em um espaço muito estreito, nós resolvemos não subir, porque já tínhamos visto a cidade de cima e não achamos necessário ver de novo, mas mesmo que você não queira ir até o topo da torre, vale a pena a visita para conhecer o lado de fora, pois é uma construção belíssima.

Torre da Pólvora

Horário de funcionamento: Todos os dias das 09h às 21h

Preço: 190,00 CZK

Endereço: Nám. Republiky 5, 110 00 Staré Město, Tchéquia

Nossa avaliação

Caro:




Na:






Cabeça Giratório Franz Kafka

Caminhando em torno de 10 minutos da torre de pólvora está uma atração bem peculiar de Praga, a cabeça giratória do famoso escritor Franz Kafka. Construída em 2016, a Cabeça de Kafka é uma escultura giratória espelhada de 42 camadas que se movem de maneira independente e possui 10 metros de altura. A movimentação das placas formam a face de Franz Kafka, acontece de hora em hora e dura 15 minutos no total. A performance se refere à história da metamorfose de Kafka, mas para entender isto, é necessário conhecer vida e obra do escritor, já para nós leigos, sobra apenas apreciar o show interessante que ocorre no local.

Cabeça Giratório Franz Kafka

Horário de funcionamento: Todos os dias 24h

Preço: Gratuito

Endereço: Charvátova, 110 00 Nové Město, Tchéquia

Nossa avaliação

Caro:




Na:






Museu Nacional

Saindo da cabeça giratória do Kafka, andando cerca de 12 minutos para nossa próxima atração, o Museu Nacional de Praga. Aproveite a ida ao museu para percorrer a importante Avenida Wenceslas, com um calçadão enorme, repleto de lojas, restaurantes e hotéis com fachadas em estilo Art Nouveau, Art Deco e até mesmo Cubista, a avenida termina exatamente no museu.

Chegando no museu, você tem que guardar sua bolsa nos armários, é necessário ter uma moeda de 1 ou 2 euros, não se preocupe que é devolvido no final. O prédio por si só já vale a visita, construído em 1885 no estilo neorrenascentista, tem salas lindíssimas, com escadarias imponentes e paredes muito bem decoradas. O acervo do museu conta com exposição permanente da pré-história da Boêmia, Morávia e Eslováquia, exibição Mineralógica, Litológica, Paleontologia, Osteologia, Antropologia, Zoologia e condecorações de medalhas de países europeus.

Tem muitas salas interessantes que mostram o habitat natural dos animais, com várias curiosidades, esqueletos de dinossauros e uma sala gigantesca com todo tipo de minério que existe no mundo, ficamos chocadas com a quantidade de tipos de pedras que existe no planeta, uma dica divertida foi procurar nas plaquinhas quais são de origem brasileira.

Vista do Museu Nacional a partir da rua Wenceslas Fachada do museu
Informações e Ticket Interior do museu
Objetos do século XVIII
Sala sobre animais pré históricos e que fizeram parte da fauna do país
Galeria dedicada a várias formações minerais do mundo

Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h às 18h

Preço: 280,00 CZK

Endereço: Václavské nám. 68, 110 00 Nové Město, Tchéquia

Nossa avaliação

Caro:




Na:









Segundo dia


Ponte Carlos

A Ponte Carlos é a ponte mais antiga de Praga e o lugar mais visitado da cidade, atravessa o rio Moldava, ligando a Cidade Velha a Cidade Pequena, sua construção começou em 1357 a pedido do rei Carlos IV e foi finalizada no início do século XV, tem um comprimento de 516 metros e quase 10 metros de largura, sendo apoiada em 16 arcos. Está protegida por três torres distribuídas entre seus dois lados, duas delas em Malá Strana e uma na Cidade Velha. A torre localizada no lado da Cidade Velha é considerada por muitos como uma das construções mais impressionantes da arquitetura gótica no mundo.

A ponte está decorada por 30 estátuas situadas em ambos os lados. A maioria delas foram construídas entre 1683 e 1714 em estilo barroco, representando vários santos e patronos venerados naquela época. Entre as esculturas mais notáveis, encontram-se as de Santa Lutgarda, o Calvário e a de São João Nepomuceno, porém a partir de 1965 todas as estátuas foram substituídas por réplicas, as originais estão no Museu Nacional.

O local é bem movimentado, tem artistas expondo suas obras, cantores, vendedores e muitos turistas, é impossível ir para Praga e não visitar esse lugar, conhecer essa ponte tem que estar no seu roteiro, um passeio agradável para fazer com toda a família e registrar o momento com lindas fotos.

Ponte Carlos com sua torre de entrada e estátuas no percurso

Horário de funcionamento: Todos os dias 24h

Preço: Gratuito

Endereço: Karlův most, 110 00 Praha 1, Tchéquia

Nossa avaliação

Caro:




Na:





Muro de Lennon

Em torno de 8 minutos andando do início da ponte Carlos, está o Muro de John Lennon, uma parede grafitada, porém o local possui um fator histórico. Em 1980 o muro começou a ser pintado com imagens e grafites relacionados aos Beatles, logo após o assassinato de John Lenon, com suas letras falando de paz, uma forma de protesto contra o governo ditatorial da época, entretanto era sempre coberto por soldados com tinta branca, mas no dia seguinte novamente as pessoas voltavam a pintar imagens em homenagem ao artista.

Durante o regime comunista tornou-se um símbolo de liberdade e oposição ao governo totalitário, tornou-se um lugar onde os jovens costumavam deixar velas e flores após a queda do comunismo em 1989 e passou a ser uma atração turística visitada até hoje, com novas pinturas em homenagem à paz.

É uma atração interessante pelo simbolismo do lugar, mas não espere ver grandes pinturas, como é de graça e perto da nossa próxima atração, porque não dar uma passadinha rápida para observar a região.

Muro de Lennon

Horário de funcionamento: Todos os dias 24h

Preço: Gratuito

Endereço: Velkopřevorské nám., 118 00 Malá Strana, Tchéquia

Nossa avaliação

Caro:




Na:





Castelo de Praga

Uma bela caminhada ladeira acima de 16 minutos, chegamos na nossa próxima atração, o Castelo de Praga, local onde foi fundada a cidade.

O Castelo de Praga é uma das construções mais importantes da cidade, construído em estilo barroco no século IX, era habitado pelos reis, hoje serve como residência presidencial. Em seu interior encontra-se a Catedral de S. Vito, o Palácio Real, a Torre Dalibor, o Convento de São Jorge e o Caminho do Ouro.

O Castelo de Praga ocupa uma área superior a 70 mil m², devido a isso é considerado pelo Guinness como o maior castelo do mundo. Toda a área externa é gratuita, você pode visitar as vielas e observar as esculturas sem pagar nada, além da incrível visão panorâmica que você vai ter da cidade.

Escada de acesso ao castelo Entrada ao pátio do castelo
Bilheteria Mapa do Complexo

Horário de funcionamento: Todos os dias das 06h às 22h

Preço: Gratuito

Endereço: Hradčany, 119 08 Prague 1, Tchéquia

Nossa avaliação

Caro:




Na:





Catedral São Vito

Localizada dentro do complexo do Castelo de Praga, fica a maior igreja da República Tcheca, a Catedral de São Vito, sua construção foi iniciada em 1344, porém houve uma interrupção das obras e só foi finalizada em 1929.

A beleza e a grandeza da igreja impressiona, nela é possível observar alguns tesouros da catedral como o túmulo de São João Nepomuceno, a tumba do próprio São Vito e a pequena capela de São Venceslau, o padroeiro da República Tcheca.

A entrada na igreja é gratuita, porém para ter acesso mais próximo do altar tem que pagar. Se quiser ainda pode subir os 280 degraus que leva até a torre, entretanto o ingresso fica um pouco mais caro, no valor de CZK 350,00 (Rota A que além de incluir tudo da Rota B, também tem as torres da São Vito no preço).

Não deixe de visitar a igreja, nem que seja na parte gratuita, é uma das construções mais belas da cidade.

Catedral São Vito

Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 09h às 17h | Domingo das 12h às 17h

Preço: 250,00 CZK (Rota B incluso já a Golden Line)

Endereço: III. nádvoří 48/2, 119 01 Praha 1-Hradčany, Tchéquia

Nossa avaliação

Caro:




Na:





Caminho do Ouro

Caminho do Ouro ou mais conhecida como Golden Lane é uma rua dentro do Castelo de Praga e está incluída no ticket da rota A ou B.

Originalmente construído no século XVI para abrigar os guardas do castelo, leva o nome dos ourives que ali viveram no século XVII. Golden Lane consiste em pequenas casas, pintadas com cores vibrantes na década de 1950, a rua originalmente tinha casas em ambos os lados, mas um dos lados foi demolido no século XIX, muitas das casas agora são lojas de souvenirs, existem também um museu de arsenal medieval dentro da antiga fortificação, acessível a partir da Golden Lane.

O caminho do Ouro tem um pequeno museu que mostra como eram as estruturas das casas, retratando a cozinha, quarto, atelier e até as ferragens usadas antigamente. Outro museu interessante é o medieval, mesmo para quem não é fã é muito bacana, parece que você está dentro de um filme da Idade Média, vendo roupas, armaduras, espadas e até instrumentos de tortura (nada legal essa parte), dos passeios dentro do castelo, ver esse museu é o mais interessante e indispensável.

Ingresso Caminho do Ouro
Representação das moradias na época medieval
Armamentos utilizados no período medieval Roupas da época medieval Banheiro do período
Salas de tortura

Horário de funcionamento: Todos os dias das 09h às 17h

Preço: 250,00 CZK

Endereço: Pražský hrad Hrad III, nádvoří, 119 00 Praha 1, Tchéquia

Nossa avaliação

Caro:




Na:






Mosteiro de Strahov

O mosteiro foi fundado em 1140, suas instalações abrigam a preciosíssima Biblioteca de Strahov e a Pinacoteca, onde tem uma das mais importantes coleções de arte gótica, pinturas da época barroca e rococó da Europa Central.

A igreja do complexo só pode se r visitada durante o s horários de missa, a exposição de arte religiosa é muito bonita, com dois andares repletos de histórias. Mas nada se compara a beleza da biblioteca, infelizmente só podemos observar o local da porta de entrada, pois está fechada para visitação por motivo de conservação, mas mesmo assim deu para admirar o preciosismo dos detalhes que existe na sala, desde do teto todo pintado até as estantes repletas de livros e manuscritos da Idade Média.

Esta atração é pouco visitada devido a localização não ser na região central, então resolvemos pegar transporte público para chegar até o local, mas se você quiser pode ir andando porque leva em torno de 15 minutos. Nós achamos que valeu a pena, então se você tiver um tempinho sobrando, passe para visitar o local.

Entrada do Mosteiro Bilheteria Fachada da igreja e seu interior
Biblioteca do mosteiro
Museu de arte Sacra do mosteiro
Interior do museu no mosteiro

Horário de funcionamento: Todos os dias das 09h às 12h e das 13h às 17h

Preço: 280,00 CZK

Endereço: Strahovské nádvoří 1/132, 118 00 Praha 1-Strahov, Tchéquia

Nossa avaliação

Caro:




Na:






Prédio Dançante

A Casa Dançante é um prédio de escritórios no centro de Praga, tendo sua construção concluída em 1996, com o plano de se tornar um centro cultural, que acabou não se realizando. Originalmente chamada Fred e Ginger devido ao famoso casal Fred Astaire e Ginger Rogers, as construções lembram vagamente o par de dançarinos. Os prédios se situam às margens do rio Moldava, sendo um exemplo do desconstrutivismo arquitetônico do movimento pós-moderno. Na cobertura existe um restaurante francês com vista para a cidade, caso queira pode aproveitar para beber um drink e ter acesso ao rooftop, mas o melhor local para se apreciar a construção é do lado de fora, inteiramente gratuito.

Prédio Dançante

Horário de funcionamento: Todos os dias 24h

Preço: Gratuito

Endereço: Jiráskovo nám. 1981/6, 120 00 Nové Město, Tchéquia

Nossa avaliação

Caro:




Na:






Good Food Coffee & Bakery

Não é um ponto turístico, mas tem que estar no seu roteiro como se fosse, um local para comer o famoso Trdelnik, que é um doce com uma massa crocante assada, visto com muita frequência pela cidade em diversos quiosques.

O doce é servido de várias formas, depende do seu gosto, pode ser somente a própria casquinha ou com diversos recheios, como: frutas, nutella, calda de chocolate, chantilly e sorvete. Existem várias opções de lugares para poder provar, estamos recomendando esse porque tem uma estrutura com mesas para comer no local, muitos sabores diferentes e a casquinha é assada na hora, tem até opção salgada. O Trdelnik é uma verdadeira delícia, não deixe de provar. Se quiser saber informações de sabores, acesse o site do local.


Fachada da loja Trdelnik com sorvete

Horário de funcionamento: Domingo a quinta das 10h às 22h

Sexta e sábado das 10h às 23h

Preço: Em média de 8 euros cada (mas pode variar de acordo com a sua escolha)

Endereço: Karlova 160/8, 110 00 Staré Město, Tchéquia

Nossa avaliação

Caro:




Na:








Dica de compras

Praga também tem a famosa loja de departamento Primark, muito barato para comprar roupas e acessórios, fica localizada no centro da cidade, na avenida Wenceslas, onde existem outras grandes marcas famosas como a Zara.

Os mercadinhos como Lidl também estão presentes na cidade, o que ajuda bastante a economizar nos lanchinhos ou até mesmo comprando refeições prontas.



Como se locomover

Como foi dito, Praga e suas principais atrações podem ser feitas a pé, mas se precisar utilizar o transporte público, existem várias opções como: tram, metrô e ônibus. Você pode comprar várias modalidades de ticket, para 90 minutos custa 40,00 CZK, 30 minutos custa 30,00 CZK, para 24h 120,00 CZK e para 72h por 330,00 CZK, idosos acima de 65 anos pagam metade do preço.

Durante o período de validade do bilhete, você pode fazer quantas baldeações e conexões forem necessárias. O bilhete pode ser adquirido dentro de alguns ônibus e trams ou nas entradas de metrôs sempre haverá máquinas amarelas, algumas vezes próximos ao ponto do veículo de superfície. Para mais informações qual bilhete você deve comprar, acesse o site.

Não esqueça de validar o bilhete depois de adquiri-lo, existem maquininhas dentro dos veículos e fora nos pontos para carimbar o ticket, assim tem a hora e data que começou a utilizar o mesmo. Você pode utilizar também o aplicativo PID Lítačka para comprar seu passe, assim não precisa sair buscando máquinas para comprar os tickets.

Máquina para validar o ticket Máquina para comprar o Ticket


Onde se hospedar

Escolhemos ficar bem no coração de Praga, nos hospedamos no Hotel Leon D’Oro que fica a 1 minuto da praça do relógio, perto dos principais pontos turísticos da cidade.

O quarto que ficamos era para quatro pessoas, então era bem grande, com um sofá que fazia a divisão entre as camas e formava uma salinha de estar junto com uma pequena cozinha, onde tinha chaleira elétrica, frigobar e uma pia que era possível preparar alimentos. A limpeza é impecável, o banheiro enorme e com muitas amenidades, a cama super confortável e muitos armários para colocar as roupas.

O café da manhã é excelente, são diversas opções para todos os gostos, desde o clássico ovos mexidos, frutas, iogurtes, frios e pães, além de saladas, tortas, bolos e diversos doces, muitas opções de bebidas que você pode escolher nas máquinas de cafés.

O atendimento é maravilhoso, funcionários super atenciosos e prestativos, o preço também é muito atraente ao bolso.

Resumindo esse hotel só tem coisas boas, recomendamos ele de olhos fechados, qualidade e localização excelentes.


Reserve no link abaixo e contribua com nosso trabalho, não custará nada a mais no seu bolso:




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page