top of page

O que fazer em Washington DC

A capital dos Estados Unidos está localizada no estado da Virgínia, distrito da Columbia, recebeu o nome de Washington em homenagem ao primeiro presidente do país, George Washington. Tem a 20ª cidade mais populosa do país, a capital é sede dos três braços do governo dos Estados Unidos, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. Além disso, a cidade abriga também as sedes do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial, da Organização dos Estados Americanos, entre diversas outras instituições nacionais e internacionais. A construção da cidade iniciou-se em 1792, sendo inaugurada em 1800, no mesmo ano em que se tornou a capital norte-americana. A cidade é muito limpa, organizada e super segura, além de você conseguir facilmente visitar os principais pontos turísticos a pé. Nós ficamos apenas um dia, mas são muitos museus para conhecer, então acreditamos que para conseguir ver tudo precisa de no mínimo dois dias para explorar bem a região. Alguns pontos e museus precisam de reserva prévia, então fique atento a este fato. Leve em consideração que é uma cidade extremamente cara, então quanto mais dias ficar, mais grana precisará desembolsar.

Atenção: É necessário visto para entrar nos Estados Unidos, se quiser ajuda para tirar o seu, nos envie um e-mail.



Idioma

Inglês



Moeda

Dólar



Quando ir

Com um clima subtropical úmido, ou seja com as 4 estações do ano bem definidas. No inverno existe grande chance de nevar, o que pode atrapalhar um pouco seu passeio, então é importante levar isso em consideração quando for planejar sua viagem. Já na primavera tende a ter mais chuvas e o verão é extremamente quente, então prepare-se, lembre-se que no verão é as férias principais dos Americanos, então tudo tende a subir os preços e ter uma lotação maior em hotéis, reserve com antecedência para não correr o risco de ficar sem um bom hotel.

 


Máximas e Mínimas

Primavera 24°C – 4°C

Verão 31°C – 19°C

Outono 26°C – 5°C

Inverno 9°C – -1°C



Como chegar

Existe voos diretos do Brasil, saindo de São Paulo indo para Washington, mas também muitos voos com conexão no próprio EUA, isto claro se você está indo direto para lá. Uma boa opção é chegar por Nova York que é mais barato e pegar um ônibus ou um trem, ou ainda alugar um carro até Washington, tudo vai depender da sua preferência. 




Primeiro dia


IHOP

Nossa primeira dica, é um local super tradicional de café da manhã nos Estados Unidos. O IHOP tem as famosas panquecas, waffles, prato com ovos, bacon, linguiça, tudo que um americano gosta, tem muitas opções de omeletes recheados ou torradas, o cardápio é enorme, e para os apreciadores de café, por um preço fixo você pode tomar à vontade. Mas não se esqueça, será necessário pagar gorjeta, e os valores são altos entre 18% a 22%.

Horário de funcionamento: Todos os dias 24h

Preço: Vai depender do que consumir, mas uma média de 20 dólares uma refeição.

Endereço: 3100 14th St NW, Washington

Nossa avaliação

Caro:




Na:






Union Station

É uma estação de trem, ônibus e metrô, inaugurada em 1907, uma das mais movimentadas do país. A arquitetura possui uma mistura de influências, com elementos clássicos que incluíam o Arco de Constantino (exterior) e os grandes espaços abobadados das Termas de Diocleciano (interior), materiais caros como mármore, folha de ouro e granito branco foram utilizados para complementar esta bela estação. 

Na sua frente, na porta principal tem o Sino da liberdade, com suas badaladas mais famosas em 8 de Julho de 1776, convocando os cidadãos da Filadélfia para a leitura da Declaração da Independência e logo a sua frente tem uma fonte com um monumento em homenagem a Cristóvão Colombo. Como devolvemos nosso carro alugado na Union Station, aproveitamos para visitar o local e iniciar o nosso dia a partir deste ponto.

Horário de funcionamento: Todos os dias 24h

Preço: Gratuito

Endereço: Washington Union Station, 50 Massachusetts Ave NE, Washington

Nossa avaliação

Caro:




Na:





Capitólio

Localizado a aproximadamente 25 minutos andando da Union Station, está o centro legislativo do país mais poderoso do mundo, chamado de Capitólio. O edifício é destacado por sua cúpula central com a estátua da liberdade em cima, e por suas duas alas, cada qual para uma das câmaras do Congresso: na ala norte situa-se o Senado, com construção concluída em 1800 enquanto na ala sul situa-se a Câmara dos Representantes, concluída em 1811

O mais legal do capitólio, é que pode ser visitado de forma gratuita, só é necessário fazer reserva antecipada pelo site com dia e horário marcado, recomendamos que faça com antecedência para poder escolher a data. No dia da visitação é só chegar ao balcão e mostrar sua reserva, então será entregue uma etiqueta que precisa ser usada na sua roupa e um folder com informações do local, e você pode escolher na língua portuguesa.

No começo do tour é entregue um fone, para ouvir melhor o guia, fizemos em inglês, mas existe também em espanhol, mas é com horários mais limitados. O tour começa em uma sala com um vídeo, que conta um pouco a história da capital e as regras da visitação. São visitados 3 salas, primeiro a cripta, que recebe este nome, por ser similar a estrutura das igrejas, onde tem 13 estátuas que representam as 13 colônias fundadoras dos EUA, e no centro espera ser colocado os restos mortais de George Washington. A segunda sala é a Rotunda, que é uma ambiente circular com o teto abobadado, onde fica o centro do Capitólio, lá é contato um pouco mais da história do país, e poderá ver obras de arte famosas, assim como estátuas de pessoas importantes para as primeiras colônias americanas. A terceira e última sala é a National Statuary Hall, com uma arquitetura maravilhosa e estátuas de figuras políticas, econômicas ou científicas que foram importantes para cada estado. 

Apesar do tour ser em poucas salas, é uma  imersão bem significativa, dá pra aprender   um pouco mais do pensamento estadunidense e sua história. O passeio dura em torno de 45 minutos e vale ressaltar que é importante saber inglês, se não ficará perdido nas explicações, também não achamos que seja um passeio para crianças pequenas.


Horário de funcionamento: Todos os dias das 8h30 às 4h30

Preço: Gratuito

Endereço: National Mall, Washington, DC 20004

Nossa avaliação

Caro:




Na:






Jardim Botânico

Uma caminhada de 12 minutos do Capitólio, chegamos no Jardim Botânico de Washington, também chamado de Jardim Botânico dos Estados Unidos (USBG), estabelecido pelo Congresso Americano em 1820, é um dos jardins botânicos mais antigos dos EUA. O Jardim mostra a importância, o valor fundamental e a diversidade das plantas, bem como seu significado estético, cultural, econômico, terapêutico e ecológico. O local é muito bem estruturado, com várias estufas representando diversos climas, de acordo com o tipo de vegetação, ainda conta com uma parte externa, com um jardim de rosas e do outro lado da rua o Jardim Bartholdi Fountain com uma fonte proeminente em seu centro, muito bonita por sinal. O melhor é que o passeio é gratuito, então não deixe de visitar esse local.


Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h às 17h

Preço: Gratuito

Endereço: 100 Maryland Ave SW, Washington, DC 20001

Nossa avaliação

Caro:




Na:






Museu Nacional do Ar e do Espaço

Localizado a cerca de 7 minutos de caminhada do Jardim Botânico, está um dos vários museus que existem na região da colina do parlamento dos EUA. Como o próprio nome diz, o museu do Ar e do Espaço mostra as incríveis conquistas tecnológicas que fizeram progredir a aviação e a exploração espacial ao longo do século passado, contando com a  maior e mais significativa coleção de artefatos de aviação e espaciais do mundo. 

O museu possui várias salas, uma das mais importantes para os americanos, conta a história do primeiro avião do mundo, o Wright Flyer dos irmãos Wright, porém nós sabemos que foi o 14 Bis do Santo Dumont, mas essa é uma outra história que não cabe a discussão aqui. Conta ainda com diversos artigos muito importantes para a história humana como o módulo de comando da Apollo 11, única parte da espaçonave a retornar para Terra, o traje espacial de Neil Armstrong que usou na missão a Lua, o Bell X-1 Glennis glamouroso, que é o primeiro avião a quebrar a barreira do som. 

O museu é muito grande, mas vale demais a visita, tanto para adultos como para crianças, então separe pelo menos 2h para a visitação. Mas atenção, apesar de ser gratuito, necessita ser feito reserva pelo site antecipadamente. 

Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h às 17h30

Preço: Gratuito

Endereço: 600 Independence Ave SW, Washington, DC 20560

Caro:




Na:






Galeria Nacional de Arte

Uma caminhada de aproximadamente 11 minutos do museu está a Galeria Nacional de Arte, que foi fundada em 1937 por uma ação do Congresso dos Estados Unidos, a National Gallery hoje abriga uma das melhores coleções de pintura e escultura ocidentais no mundo, de mestres renascentistas a maravilhas modernas, você poderá apreciar criações que avançam e desafiam a forma e a estrutura, incluindo peças de Alexander Calder, Barbara Kruger, Jasper Johns, Pablo Picasso e Mark Rothko. 

O museu é enorme, para conseguir ver tudo detalhadamente seria necessário um dia inteiro, mas achamos que mesmo com um tempo curto, que foi o nosso caso vale a pena visitar, além de ser gratuito e possuir obras lindíssimas, a arquitetura do local por si só já é exuberante, e nesse caso não é necessário fazer reserva antecipada para conhecer o museu.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h às 17h

Fechado nos dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro

Preço: Gratuito

Endereço: Constitution Ave. NW, entre a 3th e a 9th, Washington, DC 20565

Nossa avaliação

Caro:




Na:






Washington Monument

Saindo da Galeria Nacional de Artes, precisa fazer uma caminhadinha de 22 minutos para chegar ao mais famoso obelisco dos Estados Unidos, o Washington Monument, foi construído em 1884 para homenagear George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos e um dos fundadores do país. O obelisco possui 169 metros de altura e o local é rodeado por bandeiras em um círculo perfeito com o obelisco no centro, é possível vê-lo em qualquer lugar da região da colina do Parlamento.

Vale lembrar que você pode visitar o interior do monumento com uma taxa irrisória de U$1,00 por pessoa, porém tem que ser feito reserva antecipada pelo site ou no mesmo dia no local, porém tem que chegar às 8h45. Devido ao nosso cronograma de apenas 1 dia, não conseguimos visitar no horário de funcionamento, das 10h às 17h. 

Se estiver visitando Washington, com certeza vale a pena caminhar pelo local, já que fica entre o Capitólio e o Lincoln Memorial. Se assim como nós, for visitar só externamente, não precisa se preocupar com horário e ingresso, pois é gratuito.

Horário de funcionamento: Todos os dias 24h

Preço: Gratuito

Endereço: 2 15th St NW, Washington, DC 20024

Nossa avaliação

Caro:




Na:






Memorial Nacional da 2ª Guerra Mundial

Caminhando em torno de 8 minutos do obelisco, fica o Memorial dedicado a todos os 16 milhões de americanos que serviram nas forças armadas durante a 2ª Guerra Mundial. Foi aberto ao público em 2004 e foi dedicado ao presidente George W. Bush em 2005. Com uma fonte central, rodeada por pilares, cada qual representando um estado americano e um arco central à direita e um à esquerda, escrito Atlântico e Pacifico, respectivamente. 

O local por ser visitado 24h, então qualquer momento do seu roteiro pode ser incluso este passeio, mas como estávamos andando sentido ao Memorial do Lincoln, ele fica bem no início do espelho de água que antecede este ponto turístico.


Horário de funcionamento: Todos os dias 24h

Preço: Gratuito

Endereço: 1750 Independence Ave SW, Washington, DC 20024

Nossa avaliação

Caro:




Na:






Memorial Lincoln

Logo em frente, atravessando o espelho d' água, caminhada de 10 minutos está o Lincoln Memorial, construído em 1922 para homenagem ao 16º presidente estadunidense Abraham Lincoln

O exterior do Lincoln Memorial evoca um templo grego clássico revestido em mármore extraído na região do Vale de Yule Creek, no estado do Colorado, a estrutura possui 57 por 36 metros de área e 30 metros de altura e impressiona pela sua magnitude. O edifício é cercado por um pátio de 36 colunas dóricas caneladas representando cada um dos 36 estados da União na época da morte de Lincoln, e claro que o ponto principal é a estátua de Lincoln sentada bem no centro do local, uma imagem imponente e grandiosa,  o acesso é gratuito e um ótimo lugar para assistir o pôr do sol das suas escadarias. 

Horário de funcionamento: Todos os dias 24h por dia

Preço: Gratuito

Endereço: 2 Lincoln Memorial Cir NW, Washington, DC 20002

Nossa avaliação

Caro:




Na:






Casa Branca

Com uma caminhada de quase meia hora do Lincoln Memorial, está a mais famosa casa presidencial do mundo, sendo também sede oficial do poder executivo.  O edifício foi construído no período compreendido entre 1792 e 1800, pintado de arenito esbranquiçado no estilo georgiano e tem sido a residência executiva de todos os presidentes americanos desde o mandato de John Adams. Infelizmente não pode ser visitada internamente, apenas ser observada através dos portões.

Se estiver com tempo, não deixe de visitar esse ponto turístico tão importante, até porque pode ser visto a qualquer hora do dia.

Horário de funcionamento: Todos os dias 24h

Preço: Gratuito

Endereço: 1600 Pennsylvania Avenue NW, Washington, DC 20500

Nossa avaliação

Caro:




Na:






Cheesecake Factory

A apenas 6 minutos a pé da Casa Branca, está um dos restaurantes mais famosos dos Estados Unidos, além da famosa sobremesa, a cheesecake, eles tem o maior cardápio do mundo. Recomendamos que se for no restaurante veja no site antes o menu para não ficar tão indeciso na hora de escolher. Tem muita coisa deliciosa no local, vale muito a pena ter esta experiência pelo menos uma vez, já que é bem tradicional da cultura americana, e claro provar alguma cheesecake, são inúmeros sabores, por enquanto de todas que já provamos a nossa favorita é a de coco, mas isso é algo muito pessoal. 

Horário de funcionamento: Domingo a quinta das 11h às 22h

Sexta e sábado das 11h às 23h

Preço: Vai depender do que consumir, mas uma média de 25 dólares uma refeição.

Endereço: 1426 H St NW, Washington, DC 20005

Nossa avaliação

Caro:




Na:






Dicas de compra

Washington é uma cidade extremamente cara, então não recomendamos fazer compras pela região, mas é Estados Unidos, então sempre tem opções de outlets, mas será necessário sair do centro da cidade e visitar as regiões vizinhas. Nós só fomos em lojas de souvenirs e achamos bem carinho comparado às outras cidades, mas se assim como nós quiser levar uma lembrancinha da cidade não tem muito como fugir dos preços altos.




Como se locomover

Dependendo do local que estiver hospedado, como próximo a National Mall, consegue fazer as principais atrações a pé, mas se estiver longe, existem algumas opções como uber, mas não é barato, carro se tiver alugado um, porém os preços de estacionamento são absurdos e a opção mais barata, transporte público, composta por metro e ônibus.

Nós não utilizamos transporte público, mas pelo que ouvimos falar, é limpo e seguro, com 6 linhas de metrô que atende as principais regiões. O ticket pode ser comprado na hora nas máquinas do metrô, ou no aplicativo SmartTrip, e você pode fazer conexões no período de 2h, o mesmo ocorre para ônibus, mas as tarifas são mais baratas, se for utilizar apenas ônibus. Existem opções também ilimitadas para 3 dias por U$33,75 dólares por pessoa, mas só compensa se for andar muito de transporte público, e como os passeios estão todos concentrados quase tudo em um só lugar, que pode ser feito tudo a pé, então sinceramente não achamos que vale a pena.

A passagem de metrô pode custar de U$2,25 a U$6,75, varia dependendo da distância que será percorrida, por isto o cartão tem que ser passado na entrada e saída da estação, já o ônibus é U$2,25.

Uma outra forma que está cada vez mais comum é as bicicletas compartilhadas,  é possível encontrar elas em diversos pontos da cidade, além de ser facílimo de andar pelas ciclovias que são inúmeras pela região.




Aluguel de carro

Alugar carro nos EUA é uma tarefa fácil, aqui do Brasil existem diversos site de buscas que utilizam os dados que você fornece, como local de retirada, devolução do veículo, data e horário, para mostrar os melhores preços e modelos. Sempre reservamos com todos os seguros de danos incluídos, fique esperto se você já pagou tudo que era necessário, muitas vezes algumas locadoras tem a mania de cobrar tarifas abusivas na hora de retirar o carro, não aceite. 

Atualmente, no aeroporto, existem algumas locadoras que estão trabalhando com totem automático, na nossa última vez reservamos com a locadora Alamo, fizemos tudo através de uma máquina, sem precisar falar com ninguém, o que evita tentarem te empurrar algo que não queira, e não se preocupe pois é possível escolher o português como idioma nessas máquinas. A carteira de motorista brasileira é válida em todo o território americano, não precisa emitir nenhum documento do Brasil, como habilitação internacional, basta levar a CNH física com você. 

Observe antes de pegar o veículo, qualquer parte que possa estar estragada no carro, para que isso não seja descontado posteriormente de você. Também é necessário ter um cartão de crédito com limite, normalmente eles cobram uma taxa de 300 dólares, que será reembolsada totalmente se o carro for devolvido no mesmo estada que foi alugado. Se você for devolver em outra cidade que não seja Orlando, pode haver uma taxa de retorno, que foi o nosso caso, devolvemos em Washington, mas se você for devolver em Miami por exemplo não existe essa taxa. Na hora de devolver o carro no local selecionado, não esqueça de encher o tanque, se essa for a política contratada por você.

Uma outra questão importante, diversos estados tem vários pedágios, então precisará ter o equipamento de cobrança automática, a empresa cobrará um valor por dia do aluguel desse equipamento mais o valor dos pedágios que você for passar, mas não se preocupe porque é um valor bem baixo para ter esse aparelho. Quando for alugar, leve esta questão em conta, a Alamo, por exemplo, onde alugamos, só cobra o valor do aparelho nos dias que for utilizado.




Onde se hospedar

Se hospedar em Washington não é nada barato, na cidade dos políticos pode esperar os preços mais altos possíveis, como queríamos ficar relativamente perto dos principais pontos turísticos, escolhemos ficar hospedadas no Lyle DC um hotel 4 estrelas, bem chique, porém bem caro. O quarto é maravilhoso, com um espaço enorme, camas bem confortáveis, banheiro com aquecimento na luz, roupões, frigobar, água de brinde, hidratante, shampoo e condicionador da melhor qualidade, resumindo tudo que um hotel caro pode oferecer. Com certeza recomendamos este hotel, porém tenha em mente que é bem salgado o valor.


Reserve no link abaixo e contribua com nosso trabalho, não vai custar nada a mais no seu bolso:




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page